Com o fim das semanas de moda no Rio de Janeiro e em são Paulo chegou à hora das grandes marcas calcularem seus gastos e multiplicar seus lucros. Além de movimentar dinheiro para a cidade de São Paulo pela forte atração do turismo de negócios o evento SPFW está entre os cinco de maior movimentação financeira na capital Paulista.
"O público que está diretamente ligado à semana de moda reverte somente em impostos para a cidade algo em torno de R$ 100 milhões”, disse o diretor criativo do evento, Paulo Borges.
Desfile Cavaleira coleção Outono Inverno 2011/2012 apresentado no Parque do Ibirapuera. |
Para se ter uma idéia, uma marca pequena gasta no mínimo R$ 60 mil para colocar uma coleção na passarela, entre a produção das roupas, convites, modelos, produtor musical e stylist. “Isto se não tiver cenário complicado, usar uma luz básica e tiver somente modelos em começo de carreira”, afirmou Paulo Borges.
Backstage SPFW Tufi Duek Primavera Verão 2011/2012 |
O SPFW fornece uma infra-instrutora mínima para todas as marcas, como camarim, passarela e iluminação. Então, o que cada marca quiser usar a mais sai do próprio bolso. Como exemplo podemos citar modelos ou celebridades internacionais “Paris Hilton, Gisele Bündchen” somando com o cachê os valores passam fácil de um milhão de reais.
Backstage Fashion Rio Coca-Cola Clothing Primavera Verão 2011/2012 |
Será que vale a pena investir tanto? O “resultado é uma divulgação, em termos de mídia espontânea, muitas páginas de revistas, jornais, sites” que citam o nome da marca em 1° lugar. Calculando os números por volta de R$ 36 milhões. Um retorno abençoado que paga o desfile, sem contar o que ele pode alavancar em vendas e popularidade para uma grife. Resumindo um desfile pode durar em media oito minutos um tempo que soma valores e lucros.
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