O livro "Sleeping with the Enemy: Coco Chanel's Secret War" (Dormindo com o Inimigo: a Guerra Secreta de Coco Chanel, numa tradução livre) do jornalista Hal Vaughan afirma ter juntado todas as peças do quebra-cabeça sobre os rumores nunca verificados do passado nazista da estilista e ícone fashion.
“Coco Chanel tornou-se parte da operação de inteligência alemã; como e porque foi alistada em missões de espionagem; como escapou da prisão na França depois da guerra, apesar do conhecimento de suas atividades”, as respostas para essas perguntas estão no livro, afirma à editora Knoff em comunicado.
Entre as revelações do livro estão incluídas documentação com o número de agente nazista de Chanel, uma missão que realizou na Espanha, em troca da libertação de um sobrinho detido e sua relação com líderes do nazismo, como Hermann Goering e Joseph Goebbels, provas sobre as ações de Chanel para encobrir outros espiões nazistas e uma tentativa de apropriar-se de bens de seus sócios judeus.
Hal Vaughan descreve em detalhes a relação de Chanel com o barão Hans Gunther von Dincklage, um oficial alemão dos serviços secretos, mencionada em outras biografias da estilista, mas cuja verdadeira influência é apresentada pela primeira vez.
A biografia explosiva da estilista francesa que teria sido espiã nazista durante a Segunda Guerra Mundial e conseguiu escapar da prisão e morte será lançada nesta terça-feira, nos Estados Unidos.
Coco Chanel (1883-1971) era uma órfã pobre e transformou-se numa das grandes estilistas do século XX, sendo admirada e respeitada por suas atitudes e criações.
Siga @namoaestudio no Twitter
ResponderExcluirđại lý vé máy bay eva tại tphcm
vé máy bay giá rẻ đi mỹ khuyến mãi
korean air vn
giá vé máy bay đi mỹ khứ hồi
vé máy bay đi canada giá rẻ
Những Chuyến Đi Cuộc Đời
Du Lich Tu Tuc
Kien Thuc Du Lich