O gato norte-americano Cooper, de cinco anos, parece à primeira vista um felino como qualquer outro, não fosse um detalhe: para onde quer que vá, o animal carrega sua máquina fotográfica. Acoplada ao seu pescoço, a câmera está programada para tirar fotos a cada dois minutos.
Michael e Deirdre Cross, os donos do animal, dizem que a ideia os ajudou a conhecer melhor o dia a dia e entendem melhor as necessidades do gato. Observando as primeiras fotografias registradas pela câmera de Cooper, eles descobriram que o gato passava muito tempo esperando que os donos o deixassem entrar em casa, por causa da quantidade de imagens feitas da porta.
As imagens mostram outros animais que Cooper encontra nas ruas, seus esconderijos favoritos e os lugares explorados pelo gato na vizinhança de sua casa, em Seattle, nos Estados Unidos.
Segundo Michael, a ideia começou como um "experimento geográfico" para que o casal pudesse se certificar de que o animal não estava invadindo as casas dos vizinhos ou atravessando ruas muito movimentadas durante o dia.
No entanto, o casal diz ter ficado impressionado com a beleza das fotografias de Cooper. Desde então, as fotos do animal já foram tema de duas exposições nos Estados Unidos, e são vendidas pela internet por até R$ 500.
As fotografias de Cooper também chegaram às redes sociais. O gato tem mais de 12 mil fãs no Facebook.
Facebook do gato Cooper:
đại lý vé eva air
ve may bay di my eva
hang ve may bay korean
khuyến mãi vé máy bay đi mỹ
đặt vé máy bay đi canada
Nhung Chuyen Di Cuoc Doi
Ngẫu Hứng Du Lịch
Tri Thức Du Lịch