Algumas pessoas torcem o nariz: museu não é lugar de moda, ela é venal. Mas isso a arte também é. Uma exposição com mais de 40 peças fantasiosas espalham-se pelas salas do museu de Wolfsburg, na cidade de Wolfsburg, Alemanha. A mostra conta com obras de artistas e estilistas tais como Walter Van Beirendonck, Louise Bourgeois, Hussein Chalayan, Christophe Coppens, Comme des Garçons, Salvador Dali, Naomi Filmer, Robert Gober, Martin Margiela, Viktor and Rolf e vários outros.
Onde acaba a moda e começa a arte? Os limites são tênues, como mostra a exposição em Wolfsburg. A arte parece acabar ficando em segundo lugar, para triunfo da moda, tão sedenta de atenção. Quase passam despercebidos a cabeça de pelúcia cor-de-rosa da artista franco-americana Louise Bourgeois ou o sapato infantil de cera e cabelo masculino, do americano Robert Gober.
Trata-se de uma tentativa de expor como a relação moda-arte se tornou cada vez mais estreita nas últimas décadas. Desde a metade do século passado, com Salvador Dalí fazendo parcerias com a estilista Elsa Schiaparelli, por exemplo, uma zona de intersecção das áreas se tornou mais nítida. Assim como a moda não designa mais apenas questões como classe social ou ostentação de poder, a arte também se possibilitou em novas plataformas de expressão.
A exposição que fica em cartaz até dia 7 de agosto, já passou pelo Museum Boijmans Van Beuningen, na cidade de Rotterdam, Holanda.
Endereço: Hollerplatz 1, 38440 Wolfsburg, Alemanha
eva flight
giá vé máy bay từ sài gòn đi mỹ
korean air vietnam
vé máy bay đi mỹ khoảng bao nhiêu
vé máy bay đi canada tháng nào rẻ nhất
Những Chuyến Đi Cuộc Đời
Ngau Hung Du Lich
Tri Thuc Du Lich